Como sair da bad: 07 dicas para superar um dia ruim

Se você chegou até este artigo, muito provavelmente é porque jogou na caixa de pesquisa do seu navegador “como sair da bad”.

Talvez “como melhorar seu dia e seu humor” ou “como ficar animado em passos simples”.

Sempre tem aqueles dias que mesmo sem ter acontecido nada, vem aquela bad e coloca o nosso humor lá em baixo, fazendo a gente não ter a menor vontade de sair das cobertas e existir no mundo.

É normal e todo mundo tem.

Mas, apesar de vez ou outra ser até bom curtir uma fossa, a gente nem sempre pode se dar ao luxo de fazer isso.

Então, segue uma pequena listinha de como sair da bad com coisas que a gente pode fazer pra reverter essa situação e melhorar o humor.

Confira abaixo 07 dicas simples para superar um dia ruim:

01. Para sair da bad, tome um banho bem quentinho e demorado 

Acho que já é senso comum que um banho demorado tem um poder revigorante, que ajuda a acalmar e melhorar o humor. Desestressante, podemos dizer.

É que durante o nosso dia é muito raro termos algum momento em que não precisamos estar de fato focando em alguma outra coisa.

Nós acordamos já pensando em tudo que precisamos fazer, nos arrumamos, comemos e vivemos pensando em cada uma de nossas atividades. 

No banho, é um dos poucos momentos em que chegamos perto de desligar um pouco a mente. 

Por isso as nossas melhores ideias costumam ser lá, estamos finalmente desligando a mente das obrigações e deixando ela livre pro resto.

É revigorante deixar a água quente bater no corpo e as ideias fluírem. Às vezes é só o que a gente precisa pra sair da bad e melhorar o dia. 

02. Como sair da bad? Exercite-se

Como sair da bad?

Sim, é isso mesmo. Por mais sedentário que você possa ser, fazer um exercício quando a bad bate pode ter um resultado incrível.

Se o dia estiver bonito e você puder sair ao ar livre dar uma caminhada, uns 20 minutos que seja, isso pode fazer milagres pelo seu humor.

É uma forma gostosa de a gente se sentir vivo e sentir que tá fazendo algo pela gente. P

assamos tanto do nosso dia fazendo coisas tão programadas que muitas vezes esquecemos do quanto é importante ter um tempinho pra cuidar da gente. A sensação que exercícios podem trazer é maravilhosa nesse sentido.

03. Cozinhe algo que você goste de comer

Comfort food é um dos caminhos mais fáceis pra ficar de bom humor. E cozinhar pode ser uma ótima maneira de desestressar e melhorar o dia.

Não é atoa que a gente vê tanto por aí o termo “cozinhaterapia” né? É novamente a ideia de tirar um tempinho do seu dia pra fazer algo por você e pra você. 

04. Para sair da bad, assista seu filme preferido 

Deitar no sofá, um pote de pipoca, um copo de refri ou um chocolate quente… que visão maravilhosa, não é? Talvez seja só isso o que você precisa para saber como sair da bad.

Às vezes a gente só precisa disso. Desse tempinho de curtir um pouquinho a nossa bad sozinhos pra depois poder levantar e mandar ela embora. 

Se não funcionar, pelo menos você reassistiu aquele filme que tanto gosta.

05. Para melhorar o humor, escute uma playlist bem animada 

Músicas tem um poder incrível de mudar o nosso humor. 

Às vezes basta colocar uma música bem animada no volume mais alto e sair dançando pela casa pra gente se animar também. Ou uma playlist inteira delas.

Dançar e escutar mensagens alto astral com aquela batida animada é um jeito bem gostoso de sair da bad.

👉 Conheça o meu ano em pixels, um controlador de humor super especial! 

06. Para se animar, faça uma lista de coisas que você quer fazer

Tentar encontrar algo pra se motivar pode ajudar muito a sair da bad.

E um jeito muito legal de fazer isso é pegar um papel, uma caneta, sentar e começar a listar as coisas que você gostaria de fazer, seja na semana, no mês, no ano, na vida. 

Talvez, até começar a preencher um planner mensal ou semanal, com seus objetivos para os próximos dias. 

É muito mais fácil se sentir feliz e viva quando a gente tem objetivos e planos gostosos de coisas que a gente quer fazer/conquistar pra nos motivar. 

07. Para respirar, dê uma volta 

Pra qualquer lugar. Só levanta da cama e sai um pouquinho, olhar o céu, as vitrines, as pessoas. Se por perto tiver uma lancheria, padaria, sorveteria ou algo do tipo onde você possa passar e se mimar um pouquinho, melhor ainda.

Caminhar, mudar o cenário, respirar podem dar uma revigorada maravilhosa no seu dia e no seu humor.

Provavelmente, ao seguir um ou alguns desses passos, você vai ter conseguido o seu objetivo, seja ele sair da bad, melhorar o humor ou apenas se animar um pouco.

Se você tem outras dicas de como sair da bad, pode deixar aqui nos comentários, com certeza vai ajudar outras pessoas que estão tentando sair também e quem sabe, não vira um outro post?

Se você gostou dessas dicas para sair da bad, confira também outros artigos:

👉 De ressaca de você

👉 Eu não espero que você sinta minha falta

3 Comments

  • Música é a coisa que mais me anima, mas existe um detalhe pra mim: Eu não consigo ouvir músicas animadas se estou triste. HAHAHAHA

    Adorei o post! Realmente quando estamos nessas fases o melhor a se fazer é procurar coisas que ocupem nossa mente e não deixem espaços vagos pra tristeza ou pra focarmos no que nos deixou assim. Pode parecer egoismo até, mas é pelo bem da nossa saúde.

    Blog – Bilhetes de Busan

  • Eu já perdi as contas de quantas vezes já entrei no chuveiro para dar aquela choradinha básica… Quando dividia quarto com a minha irmã, então, era quase necessário! Sou uma eterna adepta à prática!
    Assistir a um "confort movie" também é outra coisa que salva o coração nessas horas. Eu adicionaria um item a essa lista: lavar louça! Nossa, transformar uma pia caótica na perfeição de limpeza ameniza qualquer bad!

  • Esse post é maravilhoso, meu Deus. Amei demais…
    Sobre os itens e o que acho ou faço:
    1- Sempre digo que banho quente lava a alma, parece que uns minutos debaixo d'água, deixando ela correr pelo corpo, aquilo lava – literalmente – tudo na gente. Muitas vezes, quando estou muito estressada e quase explodindo, entro no banho e me permito sentir, então vejo que as lágrimas correm fácil, mas da mesma forma que caíram, elas cessam. Me acalmando demais.
    2- Nem preciso falar sobre este item, né? Eu que era muito sedentária, hoje faço exercício todos os dias, e isso me ajuda muito. O que mais me deixava na bad era meu problema de ansiedade e agora eu raramente tenho isso, me exercitar, além de me manter mais saudável física e mentalmente, me ajuda a colocar tudo pra fora. Por exemplo, se estou muito brava ou irritada com algo, vou pra academia e me dedico bastante aos exercícios, aliviando a tensão.
    3- Definitivamente não gosto de cozinhar, essa eu descarto facilmente, kkk.
    4- Não gosto muito de assistir meus filmes ou séries preferidos nesses momentos, sempre acabo me irritando mais. Mas já aconteceu de eu estar assim e assistir TWD, minha série preferida, e me sentir bem melhor depois de um dia inteiro de maratona, kkk.
    5- Haha, jura né? Eu sou daquelas que tá na desgraça e escuta play triste pra desgraçar ainda mais. Gosto de colocar pra fora, gosto de chorar, só assim eu sinto que aliviou, sabe?
    6- Não cola comigo, quando estou na bad tudo que menos quero fazer é pensar, e criar lista de afazeres me deixa irritada nesses momentos, pois tenho problemas de organização, aí tenho que esquematizar as coisas e isso me deixa bolada.
    7- Ajuda, mas ainda prefiro ficar na cama. Eu trocaria esse item por ficar lendo…

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *