7 dicas de curta LGBT para você amar

Quer conferir dicas de curta LGBT que vão encantar você?

O cinema é uma das formas mais poderosas de contar histórias e transmitir mensagens que celebram a diversidade e a inclusão. No universo dos curtas-metragens, encontramos verdadeiras obras que abordam questões LGBT de maneira sensível, tocante e inspiradora.

Curta metragens LBGTs para se apaixonar

Por aqui, tive um tempo onde toda noite antes de dormir procurava um curta metragem para assistir e, dentre tantos que me encantaram, trouxe 7 histórias curtas, com amores LGBT, pra compartilhar aqui e você poder se apaixonar também.

Então já prepara a pipoca e se ajeita bem confortável por aí que a lista é curtinha e você pode maratonar ela inteira em um dia, pra encher seu coração com histórias de amor e descoberta.

Amor Cru (2008)

Imagem de um frame do curta metragem "amor cru"

Amor cru é um curta metragem argentino, de 2008, dirigido por Martin Deus e Juan Chapa. A história que narra os últimos dias de colégio de dois amigos é um retrato lindo e real de uma paixão juvenil, que ninguém ousa dizer alto.

Naqueles detalhes tão íntimos, tão secretos e tão despercebidos por quem tá ao redor apenas é que a história se desenrola e faz com que o espectador se apaixone pelo que acabou de conhecer, também.

Café com leite (2007)

Imagem de um frame do curta metragem "café com leite"

Café com leite é uma produção nacional, dirigida por Daniel Ribeiro, belíssima que aborda, além do romance LGBT, uma temática familiar bastante difícil.

Danilo e Marcos estão prestes morar juntos quando um acidente acontece e os pais de Danilo morrem. Com isso, ele fica responsável pelo seu irmão mais novo e os três precisam se redescobrir e aprender a viver juntos, fazendo aquela relação funcionar em um novo formato.

🎬 Você pode assistir ao curta metragem aqui

Eu não quero voltar sozinho (2010)

Imagem de um frame do curta metragem "eu não quero voltar sozinho"

O curta LGBT Eu não quero voltar sozinho é uma produção nacional, dirigida por Daniel Riberio, que posteriormente também virou um longa metragem em 2014 com o nome parecido: Hoje eu quero voltar sozinho.

Tanto o curta quanto o longa contam a história de Leonardo, um garoto que está no colegial e tem uma deficiência visual. Em meio a tantas descobertas que ele faz sobre si mesmo, conhece Gabriel, um aluno novo na escola. E assim surge um amor inocente e belíssimo entre os personagens. Uma produção linda e sensível que todo mundo deveria assistir ao menos uma vez.

🎬 Você pode assistir ao curta metragem aqui

Love Snaps (2016)

Imagem de um frame do curta metragem "Love snaps"

O curta Love Snaps, produção nacional dirigida por Daniel Ribeiro e Rafael Lessa, foi todo captado através do aplicativo Snapchat.

Na história, acompanhamos Rafael, que está o tempo todo online e não vê problemas em compartilhar vídeos expondo seu namorado, até que, passa dos limites ao publicar um vídeo íntimo e precisa lidar com seu vício em redes sociais para tentar salvar seu relacionamento.

Antes de palavras (2013)

Imagem de um frame do curta metragem antes de palavras

Antes de palavras é um curta LGBT dirigido por Diego Carvalho Sá, onde o telespectador é apresentado ao momento em que o interesse surge entre Célio e Dário. Todo aquele sentimento que vem antes mesmo que as palavras possam ser trocadas. Ao momento tão ingênuo de descobertas pessoais.

Um curta metragem que deixa um grande gostinho de quero mais, para acompanhar a história dos dois protagonistas.

Alguma coisa assim (2006)

Curta metragem alguma coisa assim

No curta metragem nacional Alguma coisa assim, dirigido por Esmir Filho, os adolescentes Caio e Mari saem à noites pelas ruas de São Paulo para se divertirem. Mas, em meio aos sons da noite acabam descobrindo muito sobre si mesmos e sobre o outro.

Um belo dia, um cabelereiro (2004)

Curta LGBT um belo dia, um cabelereiro

No curta metragem Um belo dia, um cabelereiro, dirigido por Gilles Bindi, conhecemos a história de Jêrome, um estudante de filosofia que leva uma vida bastante estável com sua namorada. Até que, um belo dia, um cabeleireiro.

Quando sua mãe o manda cortar o cabelo, Jêrome conhece Brice e volta para casa com uma descoberta sobre si mesmo e uma nova paixão, dando um novo olhar para toda sua existência.

E aí, você já assistiu algum desses? Tem algum outro curta LGBT que encha seu coração para indicar também? Se tiver, deixa nos comentários que vou amar assistir e acrescentar nessa lista.

Aproveita pra conferir mais dicas de filmes e séries aqui no blog ou se apaixonar pelas histórias dos textos de amor.

👉 Não deixe de conferir também nossos conteúdos no instagram.

4 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *